quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

POR UM NATAL O ANO TODO

MEU PRIMEIRO NATAL... COM VOCÊS.
Ainda não fizemos aniversário, mas o blog vai passar o primeiro natal com vocês. Sei que já devem ter recebido muitas mensagens natalinas – e seria mesmo difícil para mim ser original, e, mesmo assim, não tenho esta pretensão. Original, só Deus, já afirmava o sábio Salomão.
Mas preciso lembra algumas coisas importantes:
· Me aborrece esta festa natalina sem Jesus, onde o único interesse é "ganhar algo", seja por parte dos comerciantes, seja por parte das pessoas. Especialmente porque este "ganhar algo" implica num materialismo descartável, porque o grande objeto de consumo deste final de ano, na maioria das vezes, estará esquecido antes mesmo que chegue a próxima ocasião "presenteira". Assim é por causa da volatilidade do ser humano.
· Me aborrece esta pretensa espiritualidade rasteira e humanista, onde tanto se lembra de amar ao próximo por um dia e faz-se o mal a muitos, próximos ou não, durante todo o resto do ano. Isto não passa de hipocrisia, de tentativa tola de enganar-se a si mesmos, e alguns tolos chegam a achar que estão enganando a Deus numa espécie de compensação. É bom que saibam que não estão.
· Me entristece ver crianças enganadas (e muitas vezes, pais endividados ou falidos) na expectativa da visita de um personagem mantido pelo marketing, que vende fantasias a um custo altíssimo. Infelizmente muitos se endividarão nestes festejos de fim de ano por causa da poderosa sugestão de profissionais de vendas que se utilizam de um recurso poderoso a entrar nas casas das multidões – a TV.
Mas o que mais me entristece mesmo é ver que o personagem mais importante do natal tem sido esquecido durante todo o ano [para ser, ainda lembrado, por uma minoria nesta época do ano]. Ultimamente nem mesmo no natal o aniversariante tem sido lembrado. E, quando é lembrado, nada é mencionado sobre a sua divindade ou sobre a sua missão de demonstrar, por um lado, o alcance da graça de Deus e, por outro, a gravidade dos pecados humanos e suas conseqüências eternas.
A você, que tem acompanhado o blog, obrigado por sua paciência com este que pretende ser um escriba a chamar a atenção para os muitos erros sociais, políticos e, especialmente, religiosos e espirituais que s têm cometido ultimamente em nosso país em nome de um falso igualitarismo onde alguns prosperam à custa da credulidade ou da leniência de outros tantos. E quero concluir dizendo: o natal não faz sentido se não for para adorar em Espírito e em verdade o Senhor que se fez carne, habitou entre nós nos permitindo ver sua glória, glória do unigênito do Pai. Natal é pro ano todo, pra vida toda, pra toda a eternidade. E tenho dito.

Nenhum comentário:

FAÇA DESTE BLOG SUA PÁGINA INICIAL